Quando foi a última vez que Atlético-MG de Cuca perdeu por 3 gols de diferença?
A derrota por 3×0 para o Internacional no último domingo (31), veio como um choque para grande parte da torcida do Atlético, que esperava uma grande mudança de atitude do time sob o comando de Cuca. Apesar disso, quando a bola rolou, o que vimos nos primeiros 30 minutos de jogo foi um atropelo Colorado que marcou três gols e praticamente definiu a partida.
Em 2022 o Galo vem quebrando alguns tabus negativos, perdendo grandes invencibilidades e também sofrendo derrotas por placares que não contem com grande frequência. A derrota por 3×0 para o Inter fez com que mais um destes tabus fossem quebrados: a última vez em que o alvinegro fora derrotado por 3×0 sob o comando de Cuca foi em 2013, na décima primeira rodada do Brasileirão, em Brasília, contra o Flamengo.
Durante o ano mágico de 2021, a pior derrota sofrida pelo treinador foi o 2×0 para o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético só levou mais de 2 gols em duas oportunidades na temporada passada: no jogo da entrega da taça do Campeonato Brasileiro, quando venceu o Bragantino por 4×3 e na última rodada da competição, quando com um time inteiramente reserva, foi derrotado por 4×3 pelo Grêmio.
O 5×3 sofrido para o Fluminense em junho foi a primeira vez desde 2011 em que o alvinegro levou mais de 4 gols em uma partida. Na atual temporada o Galo também perdeu invencibilidades importantes contra o América-MG, como mandante e na Copa Libertadores.
Cuca quer que jogadores do Atlético-MG assumam responsabilidade por derrota
A principal missão de Cuca neste retorno à Cidade do Galo é não só recuperar o futebol do time, como também o mental da equipe, além da confiança em baixa, alguns atletas estão rendendo menos do que o esperado, algo que chegou a ser destacado por ele após a derrota contra o Inter:
“Todos têm que assumir a responsabilidade, não é só o treinador que saiu ou o treinador que chegou. São todos, todos, todos. Tem que assumir, degustar, por mais difícil que seja, digerir um pedacinho cada um e disso tirar proveito.”
Comentários estão fechados.