Atlético se complica na noite de quarta-feira
O Atlético perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (03) em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. As Vingadoras contaram com a excelente atuação da goleira Raíssa, que impediu que o placar fosse mais elástico. Com o resultado, o Galo foi para a 10ª posição com 19 pontos.
Antes do confronto foi feito um minuto de silêncio em homenagem à Bárbara Vitória Lopes, de apenas 10 anos, cruelmente assassinada no último domingo, na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As atletas fizeram um protesto representando a luta para que as mulheres nunca mais estejam de mãos atadas diante de todo tipo de violência.
O Atlético-MG demonstrou mais organização no início da partida e sufocou a Ferroviária com uma marcação alta. Porém, aos 41 minutos de jogo, Laryh recebeu bola longa, aproveitando uma bobeada da defesa atleticana, e bateu firme no alto para abrir o marcador. A Ferroviária voltou ainda melhor para a segunda etapa, dominando as ações, criando chances logos nos minutos iniciais e só não ampliou por falta de capricho e pela atuação inspirada da goleira Raíssa. As Vingadoras marcaram aos 18 minutos do 2º tempo com a atacante Soraya. O gol da vitória paulista saiu aos 31′, após Eudimilla ser derrubada dentro da área pela goleira Atleticana. Laryh converteu a penalidade e garantiu a vitória da Ferroviária.
O time comandado pela técnica Lindsay Camila jogou com: Raíssa, Bárbara Melo, Karol Arcanjo (Marta), Bruna Cotrim e Katielle; Karol Bermúdez, Luciana Gómez (Dayana Rodriguez) e Rafa (Nath Fabem); Luana Spindler (Jayanne), Soraya e Iara (Yisela Cuesta). Na última rodada da fase de classificação, o Galo vai enfrentar o Real Brasília-DF. O duelo será no próximo domingo, 07 de agosto, às 11h, em Belo Horizonte. O Galo vai precisar fazer o seu dever de casa, vencer a partida e torcer para uma combinação de resultados para avançar para a próxima fase
Comentários estão fechados.