Jornalista poupa trabalho de Cuca e revela tática perfeita para o Galo contra o Palmeiras
Galo e Palmeiras voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem (10), no Allianz Parque, para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O jornalista Fábio Piperno, no programa Bate Pronto, da Jovem Pan Esportes, disse o que o Atlético precisa fazer para passar do time paulista.
“Eu, se sou o Cuca, venho para São Paulo preparado para um empate, pra levar essa disputa para os pênaltis. Se fizer isso e levar para os pênaltis, a pressão ela muda abruptamente para o outro lado, o Palmeiras terá toneladas nas pernas a cada penalidade que for bater, pois perdeu 9 das 10 últimas [disputas por pênalti]”, disse Fábio.
Já Vampeta, fez uma análise mais rígida: “Imagina a perna dos jogadores do Atlético-MG, o que não deve pesar. Já eliminados na Copa do Brasil, 10 pontos atrás do Palmeiras no Brasileirão e se for eliminado da Libertadores, o ano praticamente acabou.”
Neto, em seu programa na Band, teve a mesma opinião de Fábio Piperno. “Se for para os pênaltis, o Palmeiras está fora. Pra mim dá Galo”, disse o apresentador. Ele ainda completou: “Eu quero saber se o Palmeiras, que está invicto, que está bem como visitante, aguenta o contra-ataque do Atlético Mineiro no próximo jogo. Talvez seja a partida do ano (para as duas equipes). Se não fosse o Gustavo Gómez e o Gustavo Scarpa, o Palmeiras dificilmente estaria tão vivo na Libertadores”.
Piperno alerta para dívidas
Piperno também lembrou que apesar do Atlético ter vendido o shopping Diamond Mall, a equipe depende muito do desempenho nas competições para alcançar premiações. “O Atlético é um clube assim como o Corinthians, que se não chegar longe em todas as competições, tem dificuldades para fechar as contas. Porque eles tem elencos muito caros, investiram nesses elencos e fizeram uma aposta de risco. Dependem de chegar longe para ter premiação”, alertou o jornalista.
Comentários estão fechados.