Novamente Galo deixa vitória escapar no fim e perde por 3×2 para o Athletico Paranaense

O Atlético-MG recebeu o Athletico-PR em confronto válido pela vigésima primeiras rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos times foram a campo com equipes reservas visando poupar seus titulares para os jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores no meio da semana.

Cuca escalou o Galo com apenas Allan e Everson dos considerados titulares, apesar disso, o alvinegro foi à campo com um escrete muito qualificado, tendo nomes de qualidade como Nacho, Vargas, Pedrinho e Pavón, os dois últimos fazendo sua estreia como titulares pelo Atlético.

O jogo começou com o Furacão tendo mais à bola e aos 3 os visitantes chegaram pela primeira vez, com Erick em chute de fora da área defendido com tranquilidade por Everson. A primeira chegada do Galo veio aos 10 minutos, Dodô cruzou para Sasha, que escorou de cabeça para Vargas finalizar com perigo.

O alvinegro chegou novamente aos 13, com Guga em chute de fora da área sem muito perigo. O CAP voltou à assustar aos 20 com Vitinho, em ótimo contra ataque que terminou com uma defesa de Everson.

Aos 29 o Galo abriu o placar com Igor Rabello que recebeu ótimo cruzamento de Nacho em cobrança de falta e subiu com tranquilidade para fazer 1×0. Empolgado com o gol marcado, o Atlético pressionava à equipe visitante e depois de uma longa troca de passes chegou com perigo com Eduardo Sasha, aos 33, mas o atacante acabou chutando para fora.

O alvinegro voltou a chegar aos 42 com Pedrinho em ótimo contra ataque puxado por Pavón, mas o camisa 37 finalizou fraco para defesa do goleiro Bento. Cuca aproveitou o intervalo para mexer na equipe colocando Rubens no lugar de Pedrinho.

Logo no primeiro lance do segundo tempo o Athletico empatou o jogo com Vitor Roque, em um belo chute de fora da área. O Galo esteve perto de fazer o 2×1 com Dodô, que aos 4 minutos e finalizou para boa defesa de Bento.

A virada veio aos 8 com Pavón, que aproveitou sobra do chute de Rubens e finalizou bem para vencer o arqueiro rubro-negro. Praticamente no lance seguinte o Furacão chegou ao empate novamente com Vitor Roque, que recebeu ótimo cruzamento de Orejuela chegou sozinho entre os zagueiros do Galo para empatar o jogo novamente.

Aos 15 o Atlético chegou perto de virar o jogo novamente com Allan, em belo chute de fora da área que passou raspando à trave. Precisando à fazer o Galo voltar a vencer, Cuca mexeu novamente no time aos 17, quando tirou Dodô para entrada de Jair e Vargas para entrada de Keno.

Felipão também mexeu no time aos 21, quando Vitor Roque se lesionou e deixou o campo para entrada de Canobio. Orejuela também saiu para entra de Khellven no Furacão. Aos 23 o alvinegro chegou novamente com Keno, que finalizou fraco para defesa de Bento.

O Athletico assustou logo na sequência em ótimo contra ataque que terminou com um chute de fora da área de Vitor Bueno passando rente à trave de Everson. Aos 25 Cuca mexeu novamente na equipe, quando tirou Sasha para entrada de Hulk.

O Galo rondava a área do CAP mas não conseguia levar perigo ao gol de Bento e aos 34 Felipão mexeu novamente em sua equipe tirando Vitinho para entrada de Cuello e Vitor Bueno para entrada de Léo Citadini. Aos 37 Cuca mexeu pela última vez na equipe quando tirou Pavón para entrada de Alan Kardec.

O Atlético ainda teve algumas chances em bolas paradas, mas já no último lance da partida o Furacão aproveitou um ótimo contra ataque e virou o jogo com Canobio. Sendo assim, o Galo chega à cinco jogos sem vencer e vê as chances de título no Campeonato Brasileiro praticamente acabaram com o líder Palmeiras abrindo 13 pontos de vantagem.

Comentários estão fechados.