Galo tem desempenho avassalador quando joga fora de casa
Um dos grandes problemas do Atlético-MG ao longo de sua história foi o seu desempenho como visitante. No últimos anos o Galo deixou escapar os títulos brasileiros de 2012 e 2015 por conta do péssimo aproveitamento fora de casa.
Apesar disso, nos últimos anos o clube parece ter aprendido a jogar sem o apoio de sua torcida e em ambientes hostis. No vitorioso ano de 2021 o título brasileiro foi conquistado em Salvador e a Copa do Brasil em Curitiba, ambas partidas disputadas em estádios lotados e vencidas pelo alvinegro.
Na atual temporada, o Atlético segue com um bom desempenho como visitante. Ao derrotar o Coritiba no último domingo (14), o alvinegro chegou aos 60% de aproveitamento fora de casa em 2022. No total são 25 jogos, 12 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas.
Partidas do Galo como visitante em 2022
- Uberlândia 0 x 4 Atlético – Mineiro
- América 0 x 2 Atlético – Mineiro
- Pouso Alegre 2 x 3 Atlético – Mineiro
- Democrata-GV 0 x 1 Atlético – Mineiro
- Caldense 0 x 2 Atlético – Mineiro
- Tolima 0 x 2 Atlético – Libertadores
- Athletico-PR 0 x 1 Atlético – Brasileirão
- América 1 x 2 Atlético – Libertadores
- Brasiliense 0 x 1 Atlético – Copa do Brasil
- Juventude 1 x 2 Atlético – Brasileirão
- Botafogo 0 x 1 Atlético – Brasileirão
- Coritiba 0 x 1 Atlético – Brasileirão
Galo também tem bom aproveitamento como mandante
Atuando como mandante o Galo também mantém o bom aproveitamento, são 15 vitórias, 5 empates apenas 4 derrotas jogando diante de sua torcida na atual temporada. Apesar disso, o alvinegro tem metade de suas derrotas do ano sofridas dentro de casa (8 no total, sendo 4 em Belo Horizonte).
Comentários estão fechados.