Vinícius Júnior se manifesta após a publicação do Galo nas redes sociais
O atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, foi alvo de injúrias raciais durante a semana. Primeiro pelo presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores de Futebol, Pedro Bravo durante participação no programa “Chiringuito Show”, que disse que o jogador “tem que parar de fazer macaquice”. Além disso, a torcida do Atlético de Madrid, neste domingo (18), cantou para o craque brasileiro: “É um macaco, Vinícius é um macaco.”
O empresário inclusive pediu desculpas. “Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão “brincar de macaco” na Espanha é fazer papel de bobo. Não é racista. Mas na tradução foi mal interpretada. Um forte abraço e continue a dança.” A La Liga, responsável pela organização do Campeonato Espanhol, irá denunciar os cânticos da torcida do Atlético de Madrid.
O Galo, assim como outros clubes brasileiros, postou uma mensagem de apoio a Vinícius. Confira: “O Galo manifesta solidariedade ao atleta Vinícius Júnior, vítima de injúria racial em programa esportivo na Espanha. Reforçamos nossa posição de repúdio ao racismo no futebol e em todas as esferas da sociedade. Que prevaleça o respeito às diferenças e que Vinícius possa continuar demonstrando seu talento e irreverência nos campos de todo o mundo.”
Atlético luta para conseguir vaga na Libertadores
Após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro, o Atlético segue fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, falou sobre o ano ruim.
“É pouco (a vaga na Libertadores). É pouco pelo investimento, é pouco pelas condições que nos são dadas, é pouco pela torcida que temos, é pouco pelo que elenco, comissão técnica já conquistou. Todos nós”, disse o dirigente.
Comentários estão fechados.