Foi descartado pelo Galo e acabou com a festa do Flamengo

O meia Nathan, emprestado pelo Galo ao Fluminense, fez o segundo gol da vitória do tricolor carioca sobre o Flamengo, neste domingo (18), por 2×1. Vale lembrar que o time carioca assumiu 100% do salário do jogador e ainda pagou R$ 1 milhão ao Atlético pelo empréstimo.

O técnico Fernando Diniz foi só elogios ao atleta. “O Nathan joga de tudo. É o tipo de jogador que eu gosto. É uma coisa que a gente treina. A maneira que o time joga, muito fluida, possibilita essas alternativas. Tem outros jogadores que têm treinado bem. E o jogo é uma questão e um trabalho que faço praticamente na minha carreira inteira: recuperando jogador, descobrindo as possibilidades e posições. Todos que estão ali têm chance de virar titular”, disse.

Ele ainda completou, lembrando do início de Nathan no Fluminense. “Em determinado momento, algum jogador pode não estar bem e depois melhorar. Nathan, quando cheguei, era um jogador extremamente criticado. Ele entrou bem de novo, é um jogador dinâmico”, explicou.

Nathan chegou ao alvinegro em 2018, por empréstimo junto ao Chelsea, da Inglaterra. Em 2020, o Galo pagou 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na época) ao clube inglês, por 100% dos seus direitos econômicos. Fez 118 jogos pelo clube, marcando 14 gols e dando oito assistências. Conquistou dois campeonatos mineiros (2020 e 2021), além da Copa do Brasil e do Brasileiro em 2021.

Nathan provocou o Cruzeiro esse ano

Mesmo jogando pelo Fluminense, Nathan não perdeu as “raízes” alvinegras. O jogador fez um dos gols da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 3×0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e provocou a Raposa: “Aqui eu nunca perdi para eles não”, declarou.

Comentários estão fechados.