Ficamos sem palavras com o possível salário de Aránguiz no Galo
Diante de dois comandos distintos em 2022, o Atlético acumula uma eliminação precoce pela Copa do Brasil, recentemente pela Copa Libertadores, e ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Galo que esteve no topo dos torneios nacionais em 2021, já sem chances de título, volta seu foco para 2023, ano de inauguração de seu estádio próprio, e a torcida exige reforços.
O nome que despertou interesse da diretoria, é Charles Aránguiz, bastante conhecido pela torcida do Internacional, que veste a camisa do Bayer Leverkusen desde 2015, quando deixou o Colorado. De acordo com informações de Jorge Nicola, o jogador já demonstrou seu desejo de retornar ao Brasil em 2023, e poderá rescindir seu contrato já em janeiro.
Nicola ainda colocou alguns concorrentes ao Galo; Flamengo, Palmeiras e Corinthians, na disputa para trazer o volante de volta ao Brasil. Contudo, a situação no setor financeiro do Atlético, ainda pode ser um problema na contratação do jogador, especialmente pelo valor de cerca de R$ 1,5 milhões mensais que serão repassados à Aránguiz, independente do clube escolhido.
Flamengo tem carta na manga para levar Aránguiz
Pelo histórico, o Internacional seria um dos principais interessados no atleta, que não deve investir em negociações devido a um desentendimento com o empresário, na última janela de transferências. Caso o Atlético-MG se desdobre nas negociações, pode vingar a eliminação do Galo para o Colorado, na Libertadores de 2015. Na época, o Inter contava justamente com Aránguiz.
Ainda assim, em caso de uma troca de planejamento, e a chegada do chileno ao Colorado, o atleta poderia substituir Edenilson, que deverá deve deixar a equipe ao final da temporada, e é outro nome que o Atlético-MG, acompanha os passos. O Flamengo pode ter uma vantagem importante, especialmente por contar com o apoio de Arturo Vidal, companheiro de Aránguiz na seleção do Chile.
Comentários estão fechados.