Galo e Adidas: veja o que dirigente do Atlético falou

Nesta sexta-feira (21) o diretor de negócios do Galo Leandro Figueiredo concedeu uma entrevista para falar sobre o Galo Na Veia, programa de sócio torcedor do Atlético.

É inegável que o Atlético-MG gastou muito para montar o atual elenco. Com a ajuda dos 4 R’s, como são conhecidos os mecenas, o clube mineiro recebeu a injeção de R$ 400 milhões. Dinheiro usado para pagar dívidas emergenciais e montar uma forte equipe.

O retorno veio logo no segundo ano, com títulos e, consequentemente, muito dinheiro entrando. O ótimo desempenho em campo fez o Galo faturar em 2021 mais de R$ 220 milhões em prêmios, bilheteria e exposição na televisão.

Leandro comentou sobre a ótima fase do clube.

“A fase é a melhor possível. E somos hoje a camisa mais valiosa da história do clube, do ponto de vista do patrocínio” 

Em relação ao patrocínio, o diretor comenta que antes de sua chegada, a equipe não buscava um novo parceiro.

“A captação de patrocínio… Quando eu cheguei ao Atlético, a verdade é que ninguém procurava. A gente estava num processo de novo treinador, Sampaoli, os 4 R’s chegaram. E quando houve aumento da performance, a exposição cresceu.”

Segundo Leandro, as contratações também tiveram impacto.

“Demonstramos ao mercado que investir no marketing esportivo é o melhor custo/benefício do mercado. Você tem um impacto monstruoso. Não apenas nos torcedores primários, ávidos, que você tem conexão direta, mas nos amantes do esporte. E quando você começa a ter jogadores de repercussão internacional, você começa a trazer fãs de outros continentes.”

Nova Parceira do Galo

Nas finanças, o Atlético também recebeu um grande retorno com a comercialização de camisas, como a do Manto da Massa, Leandro Figueiredo comemorou o sucesso do uniforme especial.

“Primeiro, foi muito legal ter esse mapa de calor das regiões que compraram o Manto da Massa. Você vai pegar aí, 90% da nossa base está concentrada em Minas Gerais, naturalmente. Há 10% fora. O que percebemos é que não é pesquisa quantitativa. Muitas pessoas que compraram o Manto não era torcedor do Atlético, com fanatismo. E houve um resgate desse torcedor. A gente tem estratégias. E temos que atender a necessidade do torcedor.” 

Por fim, o Diretor de Negócios comentou a nova parceria do Galo com a fornecedora Adidas.

“Sobre a Adidas, é um sonho antigo. Começamos a conversar com a Adidas há quase um ano. Foram idas e vindas com a Adidas, muita alteração, discussão contratual, de regras, receita, envolvimento, respeitar cultura, de Manto da Massa, que é um projeto da torcida, sem volta.”

Para a temporada de 2022, o Atlético-MG anunciou o fechamento de uma parceria com a marca Adidas para que a multinacional seja a nova fornecedora de materiais esportivos. O contrato se inicia em junho deste ano, período em que se encerra o atual acordo do clube com a Le Coq.

Comentários estão fechados.