Bernard joga em time imbatível e volta ao Galo fica difícil
Diante de uma temporada frustrante para o torcedor atleticano que sonhou com a sequência dos títulos de 2021, o foco se volta para 2023, o ano de inauguração da Arena MRV. A expectativa antes dos prejuízos deixados pelas eliminações, era sobre a formação de um elenco competitivo para receber adversários na nova casa, no entanto, mesmo que menor, deve acontecer uma reformulação no Galo.
Diversos nomes são especulados para a temporada seguinte, especialmente pela ansiedade de abandonar o ano que deixou a Massa Atleticana decepcionada com a queda de rendimento do elenco. Um deles, é uma antiga promessa da base do Galo, Bernard, que se destacou entre os profissionais do Atlético, sendo peça importante para a conquista da Libertadores de 2013.
O atacante chamou a atenção por sua habilidade individual e foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em agosto de 2013 por 25 milhões de euros, maior transferência da história do clube mineiro. Atualmente o jogador de 30 anos está defendendo o Panathinaikos, da Grécia. Clube que conquistou oito vitórias e um empate, diante de apenas nove partidas da Liga Grega, fato surpreendente.
Bernard pode voltar ao Galo no futuro
Desde sua saída do Atlético, quando era apenas um garoto, Bernard sempre deixou claro seu desejo de retornar ao Galo, especialmente pelo carinho da torcida. Em sua despedida do clube, leu uma carta direcionada aos funcionários e torcedores do clube, se emocionando durante a leitura. No entanto, não parece retornar para a inauguração do estádio, já que possui contrato por mais um ano e meio na Grécia.
Bernard ainda defendeu a camisa do Everton, da Inglaterra e seguiu para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O atacante marcou seu nome no coração do torcedor alvinegro e atuou pela equipe entre 2010 e 2013, realizando 100 duelos e balançando as redes em 22 momentos.
Comentários estão fechados.