Atlético bate o martelo e desiste de jogador da Europa
Com a saída de Guga para o Fluminense, o Atlético mirou o lateral Gilberto, do Benfica, para repor a posição no elenco. No entanto, o clube português dificultou as negociações e, de acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o Galo encerrou as negociações com o jogador.
“Atualização: o Atlético encerrou as negociações com o Benfica pelo Gilberto, ao menos neste momento. O clube português, como já vinha informando a vocês, dificultou o negócio, que nunca esteve avançado. Outra info: o Galo ainda não tem nenhum lateral em negociação, mas está buscando.”, informou o jornalista.
O Atlético-MG enviou proposta nos últimos dias para o Benfica para contar com o lateral-direito Gilberto, de 29 anos. A informação foi divulgada inicialmente no jornal português “Record”. Segundo a publicação portuguesa, o valor enviado pelo Galo foi de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões na cotação atual).
Apesar da dura negociação com o Benfica, o maior problema do Atlético para buscar o atleta foi a vontade do próprio Gilberto. O jogador perdeu espaço no Benfica, mas ainda deseja permanecer na Europa e não está nos planos retornar ao futebol brasileiro.
A contratação de um lateral é fundamental, visto que Guga, uma das opções foi vendido ao Fluminense por 1,5 milhão de euros. O defensor deixa o Atlético após três anos no time de Belo Horizonte, onde oscilou entre bons e maus momentos após se destacar no Avaí. Por lá, ele levantou três troféus importantes: uma Copa do Brasil (2021), um Brasileirão (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022), além de ser tricampeão estadual nos anos de 2020, 2021 e 2022.
Comentários estão fechados.