Jogador não cumpre “promessa” e deixa o Galo para jogar na Rússia
O Atlético-MG não fez uma grande temporada em 2022, muito devido aos jogadores que não conseguiram manter o mesmo ritmo de 2021. Por isso, o Galo confia em Coudet para recuperar a boa fase dos atletas no próximo ano.
No entanto, não contará com o zagueiro Júnior Alonso, que retorna ao Krasnodar, da Rússia. O jogador fez uma grande temporada em 2021, por isso, atraiu o interesse da equipe russa e foi vendido no final do ano. No entanto, devido à guerra dos russos com a Ucrânia, o defensor ativou a cláusula que a FIFA colocou para atletas de clubes dos dois países e assinou por empréstimo com o Galo até dezembro de 2022.
Contudo, o zagueiro se mostrou contrário a ter que voltar para a Rússia e chegou afirmar em entrevista que não voltaria: “A única coisa certa é que, se a guerra continuar, não vou voltar para a Rússia”, disse Junior Alonso.
Em suma, o clube russo não abriu mão do jogador e conta com o zagueiro para a temporada. Vale lembrar que Júnior Alonso nem sequer estreou pelo Krasnodar, que fez um alto investimento em sua contratação, os russos desembolsaram cerca de 8,2 milhões de euros (algo em torno R$ 46 milhões na cotação da época). Aliás, o valor faz com que o defensor seja a quinta maior venda da história do Atlético.
Retorno ao Atlético
Na sua rápida volta ao Galo, o zagueiro não conseguiu mais repetir as mesmas atuações que teve na temporada anterior. Mesmo sendo titular do Atlético, o desempenho do jogador não foi nem perto do que se esperava, até por isso, o Alvinegro não fez muito esforço para tentar manter o defensor.
Comentários estão fechados.