Renata Fan diz que o Atlético-MG e o Cruzeiro estão no mesmo patamar

Após garantir a vaga para a Série A, no Campeonato Brasileiro de 2022, o Cruzeiro volta à elite do futebol e naturalmente voltam também as comparações com seu rival, Atlético-MG. Os clubes vivem fases distintas, no entanto, para a apresentadora Renata Fan, é bom ver as equipes no mesmo patamar. A importância da volta do time da Raposa é extremamente marcante para o futebol mineiro.

No entanto, logo a apresentadora garantiu que o clube alvinegro parece chegar mais vitaminado, com grandes contratações e um elenco mais completo. Alguns deles já estiveram no time o qual apresentadora é torcedora, o Internacional. Entre eles está o técnico Eduardo Coudet, o meia Edenilson, que chegou diretamente do Colorado, além de Patrick que deve ser anunciado em breve e estava no São Paulo.

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano também já esteve anteriormente na equipe gaúcha e vem planejando um elenco eficiente para o Galo em 2023, mesmo com grande limitação financeira. O Cruzeiro, por sua vez, entra em temporada pela Série A, com foco total para não brigar novamente entre as últimas posições, especialmente pela dificuldade em se reestabelecer na acirrada competição.

Atlético pode se transformar em SAF em 2023

No entanto, para 2023, o Atlético deve seguir um rumo parecido com o Cruzeiro, garantindo a transformação do time em SAF, uma espécie de clube empresa. No caso do Atlético, a oportunidade virá diretamente na Série A com investimentos para continuar em alto patamar, disputando com times bem avaliados como Flamengo e Palmeiras, último campeão da Libertadores e último campeão Brasileiro.

Além disso, ainda contará com a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. O local foi projetado para ser um dos mais modernos da América Latina, revolucionando o conceito de estádio de futebol. Para a inauguração, contará com datas marcantes com jogos de ídolos, shows nacionais e internacionais, além de presenças ilustres ainda não reveladas para a torcida.

Comentários estão fechados.