Cruzeiro ia ganhar estádio de graça e agora está sem teto

Ainda em 2022, a torcida do Cruzeiro foi surpreendida pelo prefeito de Betim, Vittório Medioli, que compartilhou uma proposta de parceria público-privada, com o objetivo de construir um estádio na cidade. O projeto seria apresentado ao time da Raposa, e teria capacidade para cerca de 45 mil torcedores. No entanto, a proposta parece não ter sido levada à diante e Medioli explicou.

“Se (o Cruzeiro) não aceitar, a obra será feita de qualquer forma, porque apresenta viabilidade econômica e necessidade de termos um local de eventos à altura de Betim pelo crescimento acelerado que tem”, esclareceu o prefeito. Na época do anúncio, a proposta de construir um estádio próprio gerou divergências entre a torcida que imaginou que o Cruzeiro teria comando sobre o Mineirão.

Diferente do Atlético-MG que possui um estádio com mais de 92% das obras concluídas, o Cruzeiro vem se adaptando aos estádios de Belo Horizonte. Em um primeiro momento, a Raposa pediu para que o Clássico Mineiro fosse transferido ao Independência. Além disso, o confronto que aconteceria no domingo (12), mudou para a segunda (13), com um obstáculo de um bloco de carnaval, na rua Pitangui.

FMF confirma necessidade de mudança de datas

Não há definições sobre o destino do Cruzeiro e o Atlético não possui grandes preocupações. Enquanto seu estádio não é oficialmente inaugurado, também varia entre os dois locais já conhecidos pela torcida. Além de ser uma das arenas mais tecnológicas da América Latina, a Arena MRV possui as cores e o símbolo do Galo em sua fachada, uma experiência única para a Massa Atleticana.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) foi responsável por informar as mudanças proporcionadas para o duelo entre Cruzeiro e Atlético válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, com grande influência da equipe da Raposa. O dia gerou grande divergência entre os torcedores.

Comentários estão fechados.