Atlético-MG indiretamente dá uma mãozinha para o Cruzeiro

O Cruzeiro vem passando por uma relação conturbada com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão – Ronaldo afirmou que o clube não irá jogar no estádio em 2023. A Raposa busca melhores condições para voltar a atuar no Gigante da Pampulha e o Atlético-MG pode ser um trunfo.

Isso porque a partir de junho, o Alvinegro irá jogar na Arena MRV, e com isso, o Cruzeiro será o único clube a mandar suas partidas no Mineirão. O diretor da Minas Arena, Samuel Lloyd, em participação no Bora Pra Resenha Podcast, lamentou a decisão do Fenômeno. No entanto, destacou que irá tentar o diálogo para que o Cruzeiro volte a mandar seus jogos no estádio.

Recebo com muita tristeza. Acho que nosso foco era levar todos os jogos do Cruzeiro para o Mineirão. Acho que esse sempre foi o nosso papel, de ser a casa dos clubes mineiros, nós sempre trabalhamos por isso. Acho que o nosso papel, do lado de cá, é tentar buscar a reconciliação dessa relação. Pode ter certeza que vai ser esse o nosso papel a partir de agora“, falou.

Inauguração da Arena MRV

Apesar da Arena MRV estar liberada para jogos oficiais, apenas a partir de junho, no dia 25 de março, dia do aniversário do Galo, começam os eventos de inauguração. Confira:

  • 25 de março de 2023: marcação das linhas no campo de jogo, instalação das traves, primeiro chute a gol e apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.
  • 15 de abril de 2023: “Arrepia BH”, com a inauguração do sistema de iluminação com efeitos cênicos. 
  • 6 de maio de 2023: amistoso com “Lendas do Galo”, jogo entre ídolos do clube.
  • 19 de maio de 2023: amistoso internacional – equipe ainda será definida. Show de Nando Reis.
  • 27 de maio de 2023: festival com mais de seis horas de duração. Shows de Ivete Sangalo, Jota Quest, Cesar Menotti e Fabiano e uma atração internacional que ainda será confirmada.

Comentários estão fechados.