Grande líder dá sinal verde e Galo pode anunciar venda histórica
O Galo está bem avançado nas conversas para transformação em SAF. Um dos mecenas do clube, Rafael Menin, não revelou o nome do fundo de investimento, muito menos o investidor, porém, deu algumas informações a respeito.
“É um fundo de investimento que foi fundado para gerir dinheiro, alocar dinheiro em esporte. É um fundo americano. Toda transação de aquisição, o levantamento de capital para o fundo é normal. Esses fundos fazem rodadas de investimento para alocar capital novo naquela oportunidade. É um modelo normal. Não é uma pessoa que tem um dinheiro parado. Ela tem um recurso, e no modelo de investimento é de os fundos irem ao mercado e trazerem outros investidores a reboque“, disse.
Apesar do mistério, já é de conhecimento de todos que o grupo The Football Co, controlado pelo investidor norte-americano Peter Grieve, é o favorito para concluir a operação. A proposta definitiva será entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão, por 51% da SAF.
“O dinheiro da nossa SAF é perto do valor que todo mundo vem falando. É um ‘cheque’ mesmo, com prazo de pagamento relativamente curto, eu diria. E parte desse dinheiro vai para pagar dívida, e parte vai para investimento no futebol“, contou Rafael.
Divisão de ações
Além de falar sobre o perfil do investidor e sobre o destino desse dinheiro que será injetado, o empresário revelou que o Atlético terá pouco menos de 40% da SAF. Além da associação e do investidor, o restante irá para a família Menin e outros mecenas, devido a um crédito que eles tem a receber do clube. Vale ressaltar que a Arena MRV e a Cidade do Galo não devem entrar no negócio.
Comentários estão fechados.