Atlético vai em busca de mais um troféu neste domingo
O primeiro desafio das Vingadoras, o time feminino do Atlético, é neste domingo (5), quando enfrenta o Corinthians pela primeira rodada da Supercopa feminina, às 10h30. O torneio é mata-mata e o Atlético, por meio de sorteio, vai enfrentar logo de cara as atuais campeãs. Em decisão importante, o jogo terá transmissão da Rede Globo, na TV aberta.
A técnica Lindsay Camila sabe que o duelo será duro, mas acredita que o Galo fez um bom trabalho na pré-temporada e pode surpreender as paulistas.
“Quem quer evoluir não pode escolher adversário, e a gente respeita muito o Corinthians. Está começando o ano e estamos trabalhando bastante, treinando muito com foco para esse jogo. Vai ser Davi versos Golias, mas sei que Davi ganhou. Nós vamos para cima”, falou a técnica em participação no podcast Bora Pra Resenha, pelo YouTube.
A treinadora ainda falou sobre as contratações feitas pelo Galo nesta janela e garantiu que trabalhará forte, mesmo com um elenco enxuto.
“Temos que procurar repor e trazer peças que vão ao encontro do modelo de jogo que a gente acredita, e também (que leve em conta o) nosso poder financeiro. Não trocamos muitas atletas e reforçamos alguns setores que estavam precisando de mais competitividade, de meninas do mesmo nível para que a gente consiga trocar e manter o nível em campo. Gosto de trabalhar assim”, afirmou a técnica.
Segundo a treinadora, ainda, o projeto do futebol feminino do Galo vem evoluindo nos últimos anos, começando pelo trabalho de base e melhorias financeiras para o time profissional.
“Quando falo do Davi e Golias, é porque o Corinthians está no cenário nacional e internacional há muito mais tempo. No Atlético estamos nesse trabalho, melhorando a base agora e com uma comissão técnica grande. Temos toda uma estrutura agora. O clube buscou trabalhar, ter um alicerce para que o projeto seja levar o nome do Atlético, no futebol feminino, em um cenário nacional”, afirmou a técnica.
Comentários estão fechados.