Galo tenta quebrar péssimo retrospecto contra o Cruzeiro

Nesta segunda-feira (13), o Atlético chega para sua quinta rodada do Campeonato Mineiro e enfrenta seu maior rival, o Cruzeiro. O confronto será realizado no Estádio Independência, às 20h, e possui a Raposa como mandante. Assim, o resultado de um clássico é incerto, mas o Galo busca bater seu resultado negativo como visitante contra a equipe celeste, já que a última vitória foi em 2017.

Há mais de cinco anos o Galo vencia o Cruzeiro fora de seus domínios, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, acumula sete clássicos com o rival de mandante, garantindo quatro derrotas e três empates. Os confrontos acabaram diminuindo nos últimos três anos, período que a Raposa permaneceu na Série B, desde seu primeiro rebaixamento. Agora, a quantidade deve voltar ao normal.

Em um retrospecto geral, são 209 vitórias para o Galo e 171 para o Cruzeiro. No entanto, levando em consideração o atual momento do Atlético, a torcida chega com grande expectativa para o confronto. A equipe alvinegra estreou com vitória no Estadual e segue com 100% de aproveitamento até o momento, vencendo: Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas.

Cruzeiro pode tentar recuperação contra o Atlético

Enquanto isso, o Cruzeiro que vive o ano de retorno à Série A, também estreou com vitória, mas não venceu nos três jogos seguintes. Venceu o Patrocinense, empatou com o Athletic, foi derrotado por América e Pouso Alegre. Assim, chegará com força total contra o rival, buscando a recuperação no torneio que ocupa a última posição do grupo C, com quatro pontos.

Em ano de mudanças e readaptação, o Cruzeiro exercerá seu mando de campo no Estádio Independência e para o confronto a torcida do Galo terá direito a aproximadamente 2 mil ingressos. As equipes vivem momentos completamente diferentes e o Atlético realizará em 2023 a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana.

Comentários estão fechados.