10 jogadores brasileiros que poderiam reforçar o Atlético

O Atlético vive temporada extremamente marcante para a sua história, e na última quarta-feira (1), conquistou mais um passo na Copa Libertadores da América, derrotando o Carabobo da Venezuela na segunda fase preliminar. Para atingir a escalação ideal, Eduardo Coudet vem movimentando o mercado da bola, e até o momento, anunciou oito reforços para 2023.

No entanto, não para por aí, e já citou a necessidade em buscar um centroavante de origem, fato que agradou também o atacante Hulk, relembrando a chegada de Diego Costa em 2021, um reforço histórico para ano. Assim, ainda deve realizar algumas liberações, e não negou a possibilidade em negociar o volante Allan, desde que para um clube do exterior.

Logo, a torcida pode observar as oportunidades que estão livres no mercado. O volante Souza, de 34 anos, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, desde Grêmio, Vasco e São Paulo. Em nomes da mesma posição, possui: Zé Ricardo, com passagem pelo América, Léo Sena, que já passou pelo Galo, Xavier, revelado pelo Corinthians, além de Rodrigo Lindoso e Michel.

Atlético analisa opções no Mercado da Bola

Para o ataque, há diversas opções disponíveis para a diretoria alvinegra, iniciando por Alexandre Pato, que atuou pela última vez no Orlando City, agora com 33 anos. Outro atacante é Rogério, que entrou em campo pela última vez, pelo CSA, com passagens por São Paulo e Botafogo. Logo, Dentinho também está livre, assim como André, que possui passagem pela Atlético, com um histórico conturbado.

Para a lateral, Edilson é uma opção, sendo o Grêmio seu último clube de atuação. O atleta completou 36 anos, e possui passagem por: Cruzeiro, Corinthians e Botafogo. No entanto, o Atlético deve se manter cauteloso nas negociações, principalmente para garantir as prioridades do técnico Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.