Atlético-MG passa a frente do Manchester United e fica perto de nova contratação

Segundo o jornalista turco  Ekrem Konur, o Atlético-MG estaria liderando a corrida pela contratação do zagueiro Boubacar Kamara, de 22 anos, do Olympique de Marselha. Com contrato até o meio de 2022 o jogador já está livre no mercado para assinar um pré contrato. Kamara é um dos xodós do argentino Jorge Sampaoli, atual treinador do Marselha e ex-treinador do Galo. O jovem é avaliado em 25 milhões de euros, atuou em 32 partidas e marcou 1 gol na atual temporada. De acordo com a imprensa europeia, Manchester United e Borussia Dortmund também se mostraram interessados no atleta.

O Atlético Minero tem um orçamento de R$40 milhões para contratações para a temporada de 2022, o clube gastou apenas R$4,5 milhões com a contratação de Fábio Gomes. Todos os outros reforços chegaram sem custos ao clube.

Atlético-MG próximo de retorno de zagueiro

Uma vez que a contratação de Kamara ainda não passou de especulação, o Atlético segue no mercado e está próximo de acertar o retorno do zagueiro Júnior Alonso ao clube. Negociado em janeiro com o Krasnodar, da Rússia, o zagueiro teve seu contrato suspenso por conta da Guerra e está livre no mercado. Segundo o Presidente Sérgio Coelho, o defensor de 29 anos estaria interessado em retornar a Cidade do Galo:

“Veja bem: eu estou na cavalgada, mas o celular não para. Quanto ao Alonso, eu dei a declaração que ele só não volta para o Atlético se não quiser. É um jogador que nos interessa muito, muito identificado com o time, com a torcida e com os diretores. E ele manifestou muito interesse em voltar para o Atlético.”

Apesar do interesse do jogador, o presidente fez questão de ressaltar que é necessário que Alonso se acerte com o Krasnodar para que a negociação siga em frente:

“Mas ele tem contrato e temos que tratar com o clube dele [o Krasnodar]. Estamos com expectativa de que dará certo, mas sem nenhum tipo de promessa. No que depender do Atlético para que ele venha, não mediremos esforços. O Rodrigo Caetano é muito rápido. É o filho do vento. Ele não perde uma oportunidade. Tão logo iniciou a guerra, ele já procurou o empresário, ele também é amigo do Alonso. Outros clubes no Brasil, principalmente nossos maiores adversários na atualidade, procuram ele também, mas nós fomos mais rápidos.”

Comentários estão fechados.