Atlético recebe ótima notícia para a Copa Libertadores

O próximo compromisso do Atlético pode ser crucial para o destino da temporada. Eduardo Coudet & companhia recebem o Athletico, no Mineirão, nesta terça-feira (23), a partir das 19 horas, em busca de conquistar mais uma vitória na Copa Libertadores. Por enquanto, o Galo soma apenas três pontos e está fora da zona de classificação às Oitavas de Final.

A pontuação é a mesma do Libertad, do Paraguai, que aparece em último no Grupo G. Allianza Lima, do Peru, com quatro, e Athletico, sete, fecham a tabela. O returno está para começar e o Atlético ainda não tem de ligar o sinal de alerta. Uma derrota no Gigante da Pampulha, porém, coloca em risco o desejo de um bicampeonato da Copa Libertadores em 2023.

Athletico desfalcado

A boa notícia é que o adversário da terça-feira tem um desfalque importantíssimo: o volante ex-Manchester City, Fernandinho. O brasileiro sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa contra o RB Bragantino e teve de ser substituído no último sábado. Os exames de domingo confirmaram a gravidade.

Sem Fernandinho, o Athletico perde um dos pilares do elenco que surpreende a cada temporada com ótimas campanhas. O atual finalista da Libertadores bateu o Atlético na segunda rodada da Fase de Grupos por 2 a 1, na Arena da Baixada, mas levou um 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Independência.

O cara da Libertadores

O Galo vive, de longe, a melhor fase sob o comando de Eduardo Coudet, que parece ter encontrado o estilo de jogo ideal. São quatro vitórias em quatro partidas com dez gols marcados e apenas um sofrido. Números animadores à massa atleticana antes de uma decisão.

O Atlético aposta no retorno de Paulinho, além dos poupados contra o Coritiba, para chegar ao sexto ponto no Grupo G da Copa Libertadores. O ex-atacante do Bayer Leverkusen, inclusive, se dá bem na competição. Tem seis gols e três assistências em cinco aparições.

Comentários estão fechados.