Galo pode igualar marca histórica no Campeonato Mineiro 2022
Caso vença a Caldense no próximo domingo, o Galo pode fazer sua melhor campanha no Campeonato Mineiro na década. Com a vitória, o alvinegro chegaria a marca de 28 pontos, marca atingida em 2019. Para superar a campanha de 19, o Atlético precisa vencer a Veterana por pelo menos quatro gols de diferença.
Antonio Mohamed tem pouco mais de 2 meses no comando do Atlético e já superou uma marca conquistada por Jorge Sampaoli e pode passar uma conquistada por Cuca. Em 2020 sob o comando do argentino, o Galo terminou a primeira fase em terceiro lugar com 22 pontos, hoje, o alvinegro é líder do Mineiro com 25 pontos. Em 2021, sob o comando de Cuca, o Atlético terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 27 pontos. Com mais uma rodada a ser disputada, o Galo de El Turco pode terminar a primeira fase com 28 pontos.
O Galo busca seu terceiro título seguido da competição, algo que não acontece desde 1980, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983. Caso termine a primeira fase na liderança, o Atlético terá vantagem na semifinal: além de jogar o segundo jogo em casa, o Alvinegro joga por dois resultados iguais. Geralmente essa vantagem também seria válida para a final, mas em 2022 a FMF mudou o regulamento da competição e decisão será em jogo único, com mando da entidade e em caso de empate, será decidida nos pênaltis. O Atlético foi contra a mundana no regulamento.
Sasha afirma que Galo ainda está em evolução
Melhor time do Brasil em 2021, o Galo ainda vem oscilando na temporada de 2022. Apesar de já ter conquistado a Supercopa do Brasil e liderar o Campeonato Mineiro, o Atlético ainda não encanta seus torcedores e vem sofrendo para ganhar seus jogos. Eduardo Sasha falou sobre o momento da equipe:
“Acho que é a mesma base. Neste início de trabalho, assim como ano passado, teve oscilação. A gente foi ajustando no Mineiro e depois tivemos a temporada que tivemos. Esse ano está sendo a mesma coisa. Temos uns ajustes a serem feitos. Na hora certo a gente vai dar a engrenada. Ajeitar os ajustes que precisam. A gente ainda está no tempo para ajeitar essas coisas, para quando chegar as principais competições, estarmos bem no momento certo.”
Comentários estão fechados.