Torcida do Atlético-MG está tendo pesadelos com o Palmeiras e este é o motivo
Nesta quarta-feira (5), a Conmebol definiu diante de um sorteio, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2023, assim como o chaveamento da competição até a sonhada final. De maneira impressionante, o Atlético-MG caiu no único duelo entre brasileiros na etapa, sorteado pelo terceiro ano consecutivo ao lado do Palmeiras. A sequência não é satisfatória ao clube alvinegro.
Ainda em 2021, no ano histórico da equipe mineira, Atlético e Palmeiras se enfrentaram na semifinal da Libertadores, com uma eliminação extremamente dolorosa para a Massa. No duelo de ida, no Allianz Parque, as equipes empataram em 0 a 0, e um novo empate se revelou no confronto de volta no Mineirão, em 1 a 1. Na época, a equipe paulista avançou diante da regra do gol fora.
Em 2022, a regra foi desconsiderada, mas as equipes caíram novamente em decisão, no entanto, nas quartas de final. O confronto de ida terminou em um empate em 2 a 2, no Estádio Mineirão, enquanto o duelo de volta garantiu um placar sem gols. Assim, o time classificado seria definido nos pênaltis, de maneira dramática, e mais uma vez o Palmeiras levou a melhor.
Atlético oferece nova vantagem ao Palmeiras
Na época, as cinco primeiras cobranças foram convertidas em gols, no entanto, Murilo marcou para o Palmeiras, e Rubens acabou desperdiçando para o Galo. A escolha de Cuca sobre o garoto Rubens, deixou a Massa Atleticana revoltada, além de ter culpado o experiente Eduardo Vargas, que concretizou uma expulsão momentos antes dos pênaltis, mudando os planos da equipe mineira.
As equipes terão uma nova oportunidade de se encararem, desta vez, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Por ter se classificado na segunda posição da tabela do Grupo G, o Atlético obrigatoriamente jogaria a primeira partida em casa, mais uma vantagem para o Palmeiras, que se classificou como líder.
Comentários estão fechados.