Hulk está muito perto de bater recorde importante pelo Galo
Poupado no início do jogo contra a Caldense, nesse sábado, Hulk precisou de apenas seis minutos em campo para fazer mais um gol na temporada e fechar a vitória por 3 a 0. Na sétima partida em campo em 2022, o atacante chegou ao sétimo gol. Artilheiro agora isolado do Campeonato Mineiro, e a apenas uma bola da rede de se tornar o maior goleador do novo Mineirão.
Se na temporada passada Hulk teve início lento para depois arrancar rumo à idolatria, desta vez a largada já é incontestável. Com o gol diante da Caldense, o atacante chegou ao sexto no Estadual, com média impressionante de uma comemoração por partida. O número já supera em três vezes a marca alcançada em 2021.
Hulk vive o oposto da derrota por 7 a 1
Antes de colecionar comemorações e levantar taças de campeão, Hulk teve de superar um trauma no maior palco do futebol de Minas Gerais. Em 2014, foi justamente o Mineirão o local onde o camisa 7 viveu uma das piores experiências da carreira, na fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.
Em entrevista Hulk relembra: “É o que sempre falo: o futebol proporciona momentos especiais para a gente. Às vezes, a gente é pouco feliz, às vezes a gente é mais feliz, às vezes a gente é infeliz em alguns lances e sai chateado. A gente tem que estar sempre preparado para dar a volta por cima. Eu vivi uma situação aqui que fica marcada para sempre (7 a 1). A gente tinha tudo para ser campeão, tinha ganhado a Copa das Confederações, mas infelizmente aconteceu aquilo”.
Em 2022, até agora, Hulk entrou em campo sete vezes, sendo seis pelo Campeonato Mineiro e um na Supercopa do Brasil, quando o Galo levantou o troféu em cima do Flamengo. Nesses jogos, ele só não marcou no clássico contra o América, mas compensou a ausência ali com os dois gols diante do Patrocinense, na terceira rodada.
Na casa do Galo até a inauguração da arena própria, já são 30 gols assinados pelo herói atleticano. Hulk está a apenas um de alcançar a marca de Giorgian De Arrascaeta, maior goleador do Mineirão desde a reforma, finalizada em 2013. O uruguaio fez 31 gols no estádio, sendo 30 pelo Cruzeiro e um pelo Flamengo.
Comentários estão fechados.