Atlético enche arquibancada de Galos Doidos após suspensão do mascote
O Atlético teve seu mascote, o Galo Doido, suspenso da partida contra a Caldense. A punição foi dada por conta da atitude do mascote quando o Cruzeiro fez 1×0 no clássico: o Galo Doido peitou jogadores celestes que tentavam comemorar o gol em frente a torcida atleticana e ainda acompanhou a corrida deles para garantir que os rivais não provocassem a Massa.
Segundo a FMF, o mascote descumpriu o Protocolo de Campo do Campeonato Mineiro, que prevê que os mascotes das equipes mandantes são proibidos de “qualquer tipo de interação com jogadores e comissão técnica”. A punição tem como objetivo deixar clara a “necessidade de adoção de medidas pedagógicas para coibir práticas semelhantes”.
Incomodado com a punição exagerada, o clube distribui diversas máscaras com o rosto do mascote para os torcedores que foram ao Mineirão no último sábado. Sendo assim, mesmo sem poder ter seu mascote em campo, a arquibancada ficou repleta de Galos Doidos.
Suspensão do Galo Doido gerou comoção nas redes
Embora suspenso, o mascote atleticano vem recebendo o apoio de diversos torcedores nas redes sociais que pedem “liberdade para o Galo Doido” a #FechadocomoGaloDoido tomou conta da internet nos últimos dias. Um torcedor fez o seguinte post:
“Qual seu crime ? O que fez de errado? Nos defendeu. Para mim basta. Vai ser levado pela torcida e vai assistir na arquibancada. Um herói. Se atirou na frente para não deixar ninguém ofender sua torcida.”
O mascote já poderá estar em campo na próxima partida do clube como mandante no próximo dia 27, contra Caldense, no Mineirão.
Comentários estão fechados.