Goleiro do Galo, Everson é convocado para a Seleção Brasileira
O goleiro Everson, do Atlético-MG, foi convocado nesta segunda-feira (21) para a Seleção Brasileira. Ele entra no lugar de Ederson, do Manchester City, que está com gastroenterite e foi cortado pelo técnico Tite. No dia que retornou aos treinos no Atlético, após se recuperar de dores no tórax, o camisa 22 recebeu o presente mais desejado.
Apesar de ter sido convocado, Everson defenderá o Atlético nesta quarta-feira (23) contra a Caldense, no primeiro duelo da semifinal do Mineiro. O goleiro vai se apresentar na quinta (24) e desfalcará o Galo no segundo jogo , marcado para domingo (27). As duas partidas do Estadual serão disputadas no Mineirão.
Resultado do esforço de Everson no Galo
O goleiro atleticano tem uma nova chance de mostrar serviço com a Seleção e ter minutos em campo em algum dos dois duelos. Brasil e Chile se enfrentarão na próxima quinta-feira (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo contra a Bolívia está marcado para a quarta-feira (29), no mesmo horário, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Com a convocação de Everson, o Atlético terá dois jogadores na Seleção Brasileira para os duelos contra Chile e Bolívia. Na primeira lista, Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Tite. Mas, ao contrário do goleiro, o lateral-esquerdo já está com o grupo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e não estará disponível para o treinador Antonio Mohamed nas partidas da semifinal contra a Caldense.
Além de Everson e Arana pela Seleção Brasileira, mais quatro jogadores do Galo foram convocados: Os zagueiros Junior Alonso (Paraguai) e Diego Godín (Uruguai) e os atacantes Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile) estarão à disposição de suas seleções. Eles retornam à Belo Horizonte entre os dias 30 e 31 de março.
Comentários estão fechados.