Internacional mira a contratação de Cuca, ex-técnico do Galo

0

O Internacional mirou em Cuca para comando do seu time. Com a demissão iminente do uruguaio Alexander Medina, o foco da diretoria passou a ser o atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. A decisão foi tomada em reunião realizada neste domingo (20).

Segundo informações do jornalista Alexandre Ernst, o ex-treinador do Galo é o favorito para assumir o cargo. O técnico deixou o comando da equipe mineira ao fim da temporada passada, após conquistar dois dos maiores títulos do futebol brasileiro, alegando problemas familiares. Cuca está sem clube e o treinador fez um acordo verbal com dirigentes do Galo, dizendo que não assumiria outro clube em 2022.

Inter busca técnico ligado ao Rio Grande do Sul

Outros nomes cogitados internamente são os de Mano Menezes, Odair Hellmann e Lisca. O primeiro, embora rejeitado pela torcida, tem apoio nos bastidores de grupo ligado à atual gestão. A intenção da direção é contratar um profissional que tenha ligação com o Rio Grande do Sul. Portanto, um estrangeiro está descartado neste momento.

Natural de Curitiba, Cuca seria um nome perfeito. Como treinador, foi bicampeão brasileiro (Palmeiras e Atlético-MG), e campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Galo. Além de ter tido grande passagem como jogador do Grêmio.

A meta é trazer um novo treinador o mais rápido possível, assim que a demissão de Medina for oficializada. Assim, terá mais tempo para começar a trabalhar com a equipe. Se confirmado fora da decisão do estadual, o Clube do Povo terá um período de 14 dias livres até o próximo compromisso na temporada.

Dessa forma, esse período seria como uma “pré-temporada”, um período de treinamento, para adaptar os jogadores antes do início das competições. Em 6 de abril, o time estreia na Copa Sul-Americana, enquanto o primeiro jogo do Brasileirão 2022, contra o Atlético-MG, está marcado para o dia 10.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco