Meio campo de rival elogia o Galo antes de partida decisiva

O adversário do Galo nas semifinais do Campeonato Mineiro será a Caldense, equipe que o Alvinegro venceu por 3×0 no último fim de semana. Apesar disso, a Veterana fez jogo duro com o Atlético no Mineirão e teve chances para marcar. Algo destacado por íkaro, meio campo do time de Poços de Caldas:

“Estamos treinando bastante sobre onde podemos causar perigo para eles. Tivemos algumas chances que poderiam ser revertidas em gols, porém não conseguimos aproveitar da melhor maneira possível. Eles foram mais letais.”

Ikáro também aproveitou para rasgar elogios a equipe do Atlético, que para ele é uma das melhores do Brasil:

“O time deles é muito qualificado, não à toa que é o atual campeão brasileiro. Não podemos entrar desligados. Qualquer mínimo detalhe é fatal, então temos que entrar com o máximo de atenção possível para que não sejamos surpreendidos.”

Galo não precisará sair de BH para jogar semifinais

O Atlético não precisará sair de Belo Horizonte para enfrentar a Caldense, isso porque o estádio Ronaldão não tem capacidade para receber o VAR e por conta disso, a partida terá que ser disputada no Mineirão. O jogo de ida é na próxima quarta (23) às 16:30 no Mineirão.

A Caldense, adversária do Galo, nas semifinais do Campeonato Mineiro, tem sido uma pedra no sapato do alvinegro nos últimos anos. Nos últimos três confrontos entre as equipes em Belo Horizonte, a Veterana levou a melhor em duas delas: vitória por 2×1 de virada em 2018 e outra vitória de 2×1 já em 2020. Em 2022 deu Galo, vitória maiúscula por 3×0 no último sábado.

Apesar disso, o Atlético leva ampla vantagem no confronto contra a Caldense em Belo Horizonte: em 39 jogos, o Galo soma 27 vitórias contra 6 da Caldense. Antes da derrota no ano de 2018, o Galo defendia uma invencibilidade de 20 anos sobre a Veterana na capital. Atlético e Caldense decidiram o Campeonato Mineiro de 2015, após um empate em 0x0 em BH, o Galo ficou com o troféu após vencer por 2×1 a partida de volta em Varginha.

Se a Veterana vinha sendo uma pedra no sapato do Atlético nos últimos anos, o alvinegro tem ampla vantagem em confrontos contra equipes do interior nas fases decisivas do Campeonato Mineiro: a última derrota aconteceu em 1997, quando acabou eliminado para o Villa Nova após ser derrotado por 3×1 no jogo de ida e vencer a volta por apenas 1×0.

Comentários estão fechados.