Ronaldinho completa 42 anos; Relembre conquistas e números do Bruxo pelo Galo

0

Ronaldinho foi o melhor do mundo em duas oportunidades, campeão da Copa do Mundo, Champions League e ídolo no Barcelona, Ronaldo de Assis Moreira retornou ao futebol brasileiro em 2011, quando ainda tinha 30 anos. Mas foi em 2012, que Ronaldinho mostrou novamente seu futebol ao mundo, e deu uma virada de chave ao Atlético Mineiro.

No dia 23 de junho de 2012, na vitória por 5 a 1 diante do Náutico, marcou seu primeiro gol defendendo o Atlético. Depois, contra o Figueirense, Ronaldinho conseguiu realizar três gols nessa partida. No total, Ronaldinho disputou 32 jogos pelo Atlético e marcou nove gols pelo Atlético durante o Brasileirão de 2012.

Destaque para o gol marcado contra o Cruzeiro no clássico disputado no dia 26 de agosto no Estádio Independência, além de realizar 12 assistências, foi um dos principais nomes do Atlético-MG que terminou o Campeonato em segundo lugar, dando ao clube uma vaga direta na Libertadores 2013. 

Com o fim da temporada, Ronaldinho recebeu vários prêmios por suas boas atuações durante o Campeonato Brasileiro. Pelo Troféu Craques do Brasileirão ele ganhou os prêmios de Melhor meio-campo e Craque da Galera; da revista Placar ele recebeu os prêmios Bola de Prata e Bola de Ouro; pelo Troféu Guará recebeu Melhor meia e Craque do Ano e também Craque do Ano pelo Troféu Telê Santana.

A Massa atleticana conquistou o craque mundial

No mesmo ano em que Ronaldinho chegou ao Galo, a mãe do jogador, Dona Miguelina, lutava contra um câncer. Então em um jogo contra o Grêmio, a torcida atleticana levantou uma faixa com a foto da mãe de Ronaldinho com a frase: “Fé em Deus”. O craque disse algo que mostrou sua vontade de permanecer no clube: “Eles me abraçaram e eu vou com eles até o final”.

Na Copa Libertadores de 2013, Ronaldinho deixou seu nome marcado, teve momentos memoráveis contra o São Paulo. Logo na estreia, diante da equipe paulista, o Gaúcho faz um lance de puro oportunismo.

Em um momento, o jogo estava parado e Ronaldinho pediu um pouco de água para Rogério Ceni. O jogador, então, ficou livre, dentro da área adversária, quando Marcos Rocha cobra o lateral arremessando a bola para o Bruxo que cruzou a bola rasteira para Jô abrir o placar.

Ronaldinho conquistou Copa do Mundo, Liga dos Campeões, Copa América, Campeonato Espanhol e Italiano, e foi um dos principais nomes na conquista da Copa Libertadores com o Galo, a primeira do time mineiro. Em 2013, com o protagonismo de Ronaldinho, o Galo foi campeão da competição, passando por diversos times; São Paulo, The Strongest, Arsenal de Sarandi, Tijuana, Newell’s Old Boys e por fim, Olimpia.

A conquista da Recopa Sul-Americana, em 2014, foi a despedida de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético. Com uma vitória um tanto quanto emocionante, como aquelas vividas na Libertadores de 2013: 4 a 3 sobre o Lanús no Mineirão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco