Flamengo surpreende e acerta com novo treinador

O futebol feminino do Flamengo recebeu uma importante notícia nos últimos dias, anunciando a contratação de um novo nome para comandar o elenco, na sequência da temporada. O cargo de treinador agora será preenchido por Maurício Salgado, nome que defendia a camisa do Internacional e agora terá um acordo com a equipe carioca, até dezembro de 2024.

O treinador teve seu primeiro contato com o elenco na última quarta-feira (2), em um amistoso contra o Colo-Colo, do Chile. O treinador nasceu em São Paulo, e realiza trabalho no Internacional desde 2018, onde garantiu uma importante passagem, alcançando a final do Campeonato Brasileiro de 2022, além de ter conquistado alguns títulos estaduais. No entanto, possui um histórico satisfatório no Brasil.

Antes de chegar ao Internacional, Salgado atuou nas equipes de Corinthians, São Bernardo, São Caetano, Vitória de Santo Antão-PE e Audax-SP. Além disso, ainda completou passagem pela Seleção Brasileira universitária durante 14 anos, entre idas nas competições mundiais. Agora com a camisa do Flamengo, Maurício terá uma ambição ainda maior na conquista por títulos.

Técnico estreia com vitória no Flamengo

Logo em sua estreia, o treinador acompanhou a primeira vitória das Meninas da Gávea, que derrotaram a equipe do Colo-Colo por 3 a 1, no estádio José Bastos Padilha (Gávea). Duda, balançou as redes de pênalti, Crivelari e Jucinara foram responsáveis pelo extenso placar. Ao ser anunciado como treinador do time feminino do Flamengo, Salgado comentou:

“É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da dimensão que é trabalhar num grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que a gente conquiste grandes coisas. Todo mundo sabe da qualidade do grupo e da ótima estrutura. Logo na chegada, revi algumas jogadoras e conheci algumas novas. Apresentei nossas ambições e deixei bem claro que confio bastante no trabalho delas. Vamos fazer de tudo pra colocar o Flamengo no topo”, disse.

Comentários estão fechados.