Jogador do Galo sofre lesão e terá que passar por cirurgia
O jogador Echaporã de apenas 22 anos, sofreu uma fratura em sua mão esquerda, terça-feira (22), durante os treinos na Cidade do Galo. Segundo a equipe do Atlético-MG, o jovem terá que passar por uma cirurgia nesta quarta-feira, para tentativa de resolução do problema.
Echaporã se machucou treinando nos preparativos para a ida da semifinal do Campeonato Mineiro, jogo desta quarta-feira, contra a Caldense, no Mineirão. O atacante seria uma das opções do banco de reservas para o técnico Mohamed. O jogador disputou três partidas neste início de temporada, realizando uma como titular e todas elas pelo Campeonato Mineiro.
Desfalques do Galo na semifinal
Com a lesão do jogador Echaporã, o clube completa oito desfalque para o confronto. Os convocados Diego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela).
Os cinco jogadores foram liberados pelo Atlético logo após a vitória sobre a Caldense, no último sábado, e tem retorno esperado apenas para os dias 30 e 31 de março. O goleiro Everson também foi convocado, mas participará do jogo de ida da semifinal, diferente de Arana que já está com a Seleção Brasileira.
Os lesionados Dodô (joelho esquerdo), Mariano (em fase de transição de lesão na coxa), e agora Echaporã, desfalcaram o time do Turco Mohamed.
Mas, mesmo com os desfalques sérios, El Turco exaltou o elenco e disse que no Galo não existe um time fixo, um time titular, mas vários jogadores titulares, que estão prontos para estarem em campo. Destacando que o elenco é forte e pode sim fazer grande papel nas partidas contra a Caldense, mesmo com poucas opções de jogadores.
A vitória sólida de 3 a 0 sobre a Caldense, pode ter sido um marco sobre esse estilo de tática do treinador, e um indício de como comandará a equipe por toda temporada.
Comentários estão fechados.