Iseppe será promovido ao time profissional do Galo em 2023?
Na última terça-feira (15), o elenco Sub-17 do Galo derrotou o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, por 3 a 1, em uma virada impressionante. Novamente, Mateus Iseppe recebeu o destaque da tarde, com o último gol, que foi marcado ainda no meio de campo, surpreendendo o goleiro adversário. O garoto vem chamando a atenção da Massa Atleticana e já é pensado para o profissional.
O atacante chegou a Cidade do Galo ainda em 2021, e recentemente, ampliou seu contrato com a diretoria alvinegra, com um aumento salarial e o aumento da multa rescisória para clubes do futebol brasileiro. Assim, o garoto possui a garantia de contrato até 31 de julho de 2026, uma extensão que já era desejo da própria torcida. Nascido em 2006, Iseppe vive seu último ano do sub-17.
No Twitter, Lucas Tanaka foi questionado: “vi fotos do Iseppe no treino com os profissionais, ele tá subindo?”, no entanto, justificou a presença do garoto junto ao elenco principal, descartando expectativas: “Não! O treino com os profissionais é algo comum. Sub-17 e sub-20 completam algumas vezes, sem nada de especial. Iseppe não está subindo”, garantiu.
Iseppe iguala número de Hulk na temporada
Com o novo acordo, o valor da multa rescisória para clubes do Brasil subiu para R$ 24 milhões (4,5 milhões de euros). No entanto, pensando na possibilidade sobre times do exterior, o valor segue em 50 milhões de euros (R$ 267 milhões). Na atual temporada, Mateus Iseppe balançou as redes 21 vezes, a mesma quantidade de gols de Hulk no elenco profissional.
No próximo domingo (20), o elenco principal do Galo terá um desafio importante pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Vasco da Gama, pela 20ª rodada. Para o técnico Felipão, será uma motivação extra para conquistar sua terceira vitória consecutiva, já que venceu o São Paulo, por 2 a 0, e o Bahia, por 1 a 0. Atualmente, ocupa a 10ª posição, acumulando 27 pontos.
Comentários estão fechados.