Atlético-MG é informado sobre a saída de 6 jogadores do clube
Ainda tem muita coisa pra rolar nesta temporada, mas o Atlético-MG ligou o alerta para alguns desfalques para o ano que vem. Em fim de contrato, o alvinegro pode perder seis jogadores em dezembro deste ano. No mais, algumas peças já podem assinar pré-contrato com outro clube caso apareçam propostas.
Reformulando o plantel e renovando os vínculos com peças-chaves, o Atlético-MG pode ter dor de cabeça com a manutenção do elenco titular. Sobretudo, seis atletas estão com seus dias contados em Belo Horizonte, isso porque seus contratos estão encerrando no fim do ano. Dessa forma, Mariano, Saravia, Réver, Bruno Fuchs, Lemos e Hyoran podem estar fazendo sua última temporada com a camisa do Galo da Massa.
Dentre os nomes citados, apenas o de Réver não tem negociação. Aos 38 anos, o zagueiro é visto como ídolo por boa parte da torcida alvinegra e deve se aposentar ao fim desta temporada, já que seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro. Com 12 títulos conquistados com as vestes do Galo, o defensor é o recordista em taças junto ao ex-goleiro João Leite.
Por outro lado, Mariano, Saravia e Hyoran ficam livres e podem defender outro clube em 2024. Em continuidade, Bruno Fuchs está emprestado pelo CSKA e deve retornar à Rússia caso o Atlético-MG não negocie com o clube europeu. No mais, Lemos irá renovar com o elenco, já que existe um gatilho em contrato referente à extensão contratual.
Atuações na temporada do Atlético-MG
Dentre os nomes cotados para deixar o Atlético-MG, Hyoran é o que mais entrou em campo na temporada. Em 35 partidas disputadas, o meia marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. Em seguida aparece Mariano, com 31 jogos e duas assistências. Já Lemos e Savia disputaram 29 partidas e colaboraram com um passe a gol. No entanto, o uruguaio tem um gol anotado.
Por fim, aparecem Bruno Fuchs com 16 jogos realizados com a camisa alvinegra e Réver, com 13 confrontos. Ambos os jogadores não contabilizam gols ou assistências na temporada atual com o Atlético-MG.
Comentários estão fechados.