Atlético-MG promove festa para celebrar grande conquista

Neste sábado (16), o Atlético-MG recebe o Botafogo para disputa do Campeonato Brasileiro, às 21h (Horário de Brasília). Correspondendo ao segundo duelo desde a sua inauguração, o jogo válido pela 23ª rodada será palco para uma linda festa. Após a recente homologação do tricampeonato do Galo pela CBF, os representantes alvinegros esperam fazer um grande espetáculo na sua nova casa.

O título do Campeonato Brasileiro de 1937 foi reconhecido em favor do Atlético-MG e nada mais justo que os atuais jogadores fazerem uma homenagem aqueles que protagonizaram o primeiro triunfo do alvinegro na competição. Diante do líder da Série A, o Galo levará os nomes dos atletas presentes na campanha daquele ano em suas camisas.

A festa vai contar ainda com um patch comemorativo estampado nos uniformes dos jogadores, bem como a entrada de medalhas e miniaturas do troféu serão entregues aos familiares dos atletas que não mais se encontram presentes para desfrutar do momento. Em continuidade, uma imensa bandeira será estendida no centro do gramado.

Por fim, os telões da Arena MRV terão frases comemorativas passadas durante o embate. No entanto, o momento mais marcante deve ser protagnizado pelo presidente Sérgio Coelho e o vice José Murilo Procópio, que erguerão a taça com a queima de fogos de artifício. 

Atlético-MG tricampeão

Com a CBF confirmando o título do Campeonato Brasileiro de 1937, o Atlético-MG agora é tricampeão. No ano da primeira edição da competição, o Galo surpreendeu seus adversários e agarrou o título. Após seis partidas, o alvinegro venceu quatro jogos, empatou um duelo e perdeu outro, sendo suficiente para levantar a taça.

Sobretudo, o alvinegro faturou ainda as competições de 1971 e 2021. Na década de 70, o Atlético-MG se classificou para a fase triangular, duelando contra Botafogo e São Paulo. Como resultado do desempenho dentro de campo, os mineiros venceram os dois adversários e faturaram o título.

Já em 2021, o Atlético-MG fez campanha histórica. Com um elenco promissor, o Galo faturou a Copa do Brasil daquele ano e reservava aos torcedores mais um grito de “É Campeão!”. Após 38 rodadas, o alvinegro finalizou o Campeonato Brasileiro com o título e com 84 pontos, 13 pontos a mais que o vice-líder, o Flamengo.

Comentários estão fechados.