Galo x Botafogo promete ser um jogo de poucos gols

Um dos jogos mais aguardados da 23ª rodada será o de Atlético-MG e Botafogo. Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Glorioso viu o Flamengo tropeçar diante do Athletico-PR e pode aumentar a vantagem no topo da tabela. Por outro lado, o Galo joga pela segunda vez em sua nova casa, a Arena MRV, e tenta se aproximar do G-4.

Apesar da diferença de 20 pontos separar as equipes, é esperada muita emoção no confronto entre Atlético-MG e Botafogo. Entretanto, se baseando no retrospecto dos elencos até aqui, o jogo pode render poucos gols. Isso acontece porque o Glorioso possui a melhor defesa da Série A, com apenas 13 gols sofridos, enquanto o Galo aparece em 3º lucar, com 19 tentos.

Em resumo, o Botafogo tem média de 0,59 gol sofrido por confronto. Em contratapartida o Atlético-MG detém cerca de 0,86 gol sofrido por jogo. Confira abaixo os cinco times que menos tiveram suas defesas vazadas após 22 rodadas do Campeonato Brasileiro.

  • 1º Lugar: Botafogo – 13 gols sofrifos
  • 2º Lugar: Palmeiras – 17 gols sofridos
  • 3º Lugar: Atlético-MG – 19 gols sofridos
  • 4º Lugar: Cruzeiro – 20 gols sofridos
  • 5º Lugar: Bragantino – 21 gols sofridos

Por outro lado, se as defesas estão fazendo um trabalho excepcional, no ataque as duas equipes não mostram tanta sintonia. O time comandado por Bruno Lage é o elenco com o melhor sistema ofensivo, tendo marcado 39 gols em 22 jogos. Por outro lado, o plantel de Felipão ocupa a 9ª colocação com 25 bolas no fundo das redes adversárias.

Problemas em Galo x Botafogo

Para este sábado (16), Galo e Botafogo vão enfrentam desfalques no confronto, mas a situação do Atlético-MG é um pouco mais delicada. Enquanto o Glorioso não conta com Gabriel Pires, expulso na última rodada, Felipão não terá Hulk, artilheiro do time na temporada, e Jemerson, ambos suspensos por terem recebido o terceiro amarelo.

No mais, o duelo acontece às 21h (Horário de Brasília), na Arena MRV.

Comentários estão fechados.