Galo pode aproveitar final da Copa do Brasil para contratar novo treinador
Com as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, além do desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro já começa a pensar no planejamento para 2024. Ainda é necessário aguardar algumas decisões, com relação a participação do clube em competições continentais. Mas, em alguns aspectos, a equipe já começa a pensar na permanencia ou não de alguns funcionários. Com a chegada do grupo de empresários 4 R’s no comando da SAF do Galo, o diretor Rodrigo Caetano pode deixar a equipe para a próxima temporada.
Além dele, o técnico Luiz Felipe Scolari também não deve permanecer no Atlético Mineiro para 2024. Atualmente, o treinador tem vínculo com o alvinegro de Belo Horizonte até dezembro da próxima temporada. Porém, a péssima campanha do Galo em 2023 pode ser um impeditivo para que a diretoria permaneça com Felipão. Com isso, dois nomes surgem no radar da instituição. Dorival, no São Paulo, e Sampaoli, do Flamengo, pintam como boas opções no mercado.
Sampaoli e Dorival Júnior podem ser opções para substituir Felipão no Galo
No próximo domingo (17), Flamengo e São Paulo jogam os primeiros 90 minutos da finalíssima da Copa do Brasil. Porém, os técnicos Dorival Júnior e Jorge Sampaoli tem seus futuros incertos para 2024. Ambos não estão vivendo uma boa fase em seus respectivos times. Porém, o argentino Sampaoli é o mais questionado entre os dois. A eliminação precoce na Libertadores e os péssimos desempenhos afetam uma possível permanência no Rubro Negro Carioca.
Já Dorival Júnior, teve um bom iníco a frente do São Paulo. Porém, o desempenho recente da equipe pode afetar a moral do técnico com a diretoria até o final da temporada. Ambos os treinadores do clube são paulino e Flamengo tem contrato que vão além de 2024.
Comentários estão fechados.