Ronaldo joga tudo no ventilador e manda recado para a torcida do Cruzeiro

A noite desta quinta-feira (14) serviu de conforto para Ronaldo Fenômeno. Após inúmeras críticas das torcidas do Cruzeiro e Valladolid, da Espanha, o sócio majoritários das duas equipes teve um momento de alívio. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Celeste bateu o Santos na Vila Belmiro por 3 a 0 e respira mais aliviada na competição.

Presente nas tribunas da Vila Belmiro, Ronaldo vibrou bastante com a atuação do Cruzeiro fora de casa. Apesar de estar longe de Belo Horizonte, a Raposa não se intimidou e colocou o Peixe para nadar. Com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, a Celeste garantiu os gritos de alívio do mandatário da equipe.

Após o Cruzeiro marcar o segundo gol do duelo, Ronaldo comemorou dentro do camarote da Vila Belmiro, mas fez questão de falar em suas redes sociais. Vivendo momentos de oscilações, o mandtário escreveu prevendo o futuro da equipe no restante da temporada e encorajou os torcedores a não desistirem da equipe.

Grande e muito importante vitória! Vamos por muito mais ainda, confiem!

– Ronaldo em sua rede social “X”

É válido destacar que o momento de euforia vivido por Ronaldo é consequência do fim da seca de vitórias. Sobretudo, o ex-jogador da Seleção Brasileira não via presencialmente um triunfo do Cruzeiro desde o dia 22 de abril. Na ocasição, a Celeste havia vencido o Grêmio por 1 a 0, no Independência, em jogo do Campeonato Brasileiro.

Ronaldo e os problemas dentro de fora do Cruzeiro

Ocupando a 10º colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma apenas 29 pontos dos 69 disputados até o momento. Com oito pontos de diferença para o primeiro colocado da zona de rebaixamento, a Celeste vive momentos de oscilações e pode retornar à Série B. Como protestos devido à inércia de Ronaldo, a Máfia Azul, maior torcida organizada da Raposa ameaçou o ex-jogador da Seleção.

A quem pense que a situação de Ronaldo está complicada apenas no Cruzeiro. A princípio, o Valladolid completou cinco anos sob o comando do brasileiro. Todavia, o início de temporada da equipe é desastroso, além de o elenco ser pouco rodado e os investimentos não serem feitos. A consequência da falta de gestão do craque reflete na ocupação da equipe espanhola na zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Em continuidade, os espanhóis negociaram 23 jogadores, o que gerou uma receita de 30 milhões de euros. Por outro lado, dez novos reforços chegaram, sendo o mais caro o atacante brasileiro Marcos André, ex-Valencia, que custou 2 milhões de euros. Assim, o restante da bolada não foi investida e os torcedores pedem uma justifcativa.

Comentários estão fechados.