7 curiosidades sobre Guilherme Arana
O Atlético buscou um lateral jovem, que não teve tanta sorte para mostrar seu futebol na Europa, no início de 2020, e assim encontrou o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro. Guilherme Arana foi várias vezes eleito o melhor do time e conquistou a torcida atleticana.
Bicampeão do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e campeão do Brasileirão 2021, Guilherme Arana se destaca por sua habilidade e capacidade de ataque. Talento à parte, é muito dedicado e sempre se mostra disponível. A Massa atleticana se apaixonou pelo futebol de Arana, se tornando uma relação recíproca de carinho e admiração.
7 curiosidades sobre Guilherme Arana
- Jogo de estreia: Fez sua estreia como profissional, curiosamente em uma partida contra o Atlético Mineiro.
- Jogador profissional: Em 2014, com apenas 16 anos de idade, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Mano Menezes mas, ao longo da temporada, foi pouco aproveitado, ficando apenas no banco de reservas do Corinthians.
- Convocação: Foi convocado pela equipe Sub-20 para participar da Copa São Paulo, da qual o Corinthians se sagrou campeão.
- Partidas pelo Athletico Paranaense: Em 7 de maio de 2015, foi emprestado ao Athletico Paranaense até o final da temporada, mas acabou ficando pouco tempo no Paraná. Após atuar em apenas três partidas, o Corinthians o trouxe de volta para completar o elenco após a saída de Fábio Santos
- Números pelo Galo: Arana foi o jogador que mais atuou pelo Atlético na temporada de 2020, com 48 participações e 4092 minutos em campo
- Recorde pessoal: No dia 29/07/2020, o lateral-esquerdo marcou o gol de número 100 do Atlético no Novo Mineirão, em vitória por 4×0 contra o Patrocinense.
- Prêmios pelo Atlético: Em 26 de fevereiro de 2021, ele foi eleito como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2020 em ambas as premiações: Bola de Prata e Craque do Brasileirão.
Comentários estão fechados.