Ex-atacante da Seleção Espanhola humilha o Cruzeiro e põe o Galo acima

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou e os torcedores do Atlético-MG estão com muita moral. Após vencerem o líder da competição por 1 a 0, no último sábado (16), o Galo está a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores 2024. No entanto, o resultado da partida não foi a única coisa que chamou a atenção.

Durante a zona mista, Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG e da Seleção Espanhola, criticou seu gol mal anulado em favor do Botafogo, mas fez questão de falar sobre voltar a Minas Gerais. Vaiado durante a partida, o atacante alvinegro não se sentiu ofendido e fez questão de externar seu agradecimento por ter vestido a camisa do Galo na temporada 2021.

O que importa é que quando eu estava aqui [Atlético-MG] a gente foi campeão e depois disso [Quando ele foi embora] não aconteceu mais. É agradecer tudo o que eles me deram durante esse tempo. A torcida do Galo é impressionante, é a mior de Minas.

– Diego Costa

Com a camisa do Botafogo Diego Costa possui seis jogos, divididos entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Com dois gols marcados, o atacante foi anunciado como nova peça do Glorioso após o artilheiro da equipe, Tiquinho Soares, se lesionar em jogo diante do Cruzeiro.

Relação de Diego com o Galo

A princípio, Diego Costa foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG em agosto de 2021. No entanto, o hispano-brasileiro teve sua saída oficializada em dezembro do mesmo ano. Apesar do pouco período em Belo Horizonte, o atacante faturou os títulos da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no período em questão.

Com a titularidade de Hulk mantida, Diego Costa participou de apenas 19 partidas com as vestes do Galo. Nesse ínterim, o jogador foi titular em 12 jogos, marcou cinco gols e colaborou com uma assistência. Todavia, apesar de sua experiência, a torcida do Atlético-MG ficou na bronca com o atacante, que ao sair deu entrevista falando sobre a precariedade do CT alvinegro.

Comentários estão fechados.