Atlético-MG bate o martelo e anuncia a chegada de atacantes para janeiro
Restando apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, os dirigentes do Atlético-MG já bateram o martelo na busca pelos primeiros reforços de 2024. Sobretudo, após renovar com Renzo Saravia e ter engatilhado as permanências de Maurício Lemos, Mariano e Bruno Fuchs, o Galo deseja contratar peças para o sistema ofensivo.
De acordo com o jornalista Fred Augusto, a diretoria do Atlético Mineiro estuda com cautela os setores com carência visando a busca por títulos em 2024. Dessa forma, o Galo deseja contratar um centroavante, um ponta e um meia de criação. O objetivo é reforçar o sistema ofensivo uma vez que Paulinho pode receber propostas para deixar Belo Horizonte.
Ainda segundo Fred, o setor defensivo também sofrerá modificações. Contudo, o Atlético Mineiro não quer se precipitar e deseja reforçar as quatro linhas de forma gradativa, a começar com o ataque. No mais, o alvinegro pretende fazer poucas contratações, mas certeiras, já que os meninos a base serão promovidos ao longo da temporada 2024.
Atlético-MG e o futuro promissor
Segundo o jornalista Henrique Muzzi, o Galo pretende gastar em torno de R$ 260 milhões ao longo do ano que vem com contratações. Apesar de ser um valor considerado alto, os investimentos com salários e reforços acabam sendo mínimos em comparação a outros clubes. Sobretudo, o Flamengo tem a previsão de gastar cerca de R$ 420 milhões apenas com folha salarial.
Com a data Fifa se aproximando, o Atlético Mineiro terá um descanso a mais e só retorna aos gramados no dia 26 de novembro. Na ocasião, o alvinegro encara o Grêmio, 3º colocado com 59 pontos, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o embate será realizado na Arena MRV, às 16h (Horário de Brasília).
Para finalizar o ano com chave de ouro e com a vaga para a Libertadores 2024 nas mãos, o time de Hulk encara ainda Flamengo, São Paulo e Bahia.
Comentários estão fechados.