Técnico que fracassou no Galo da à volta por cima e sai na frente na Libertadores
Rafael Dudamel chegou ao Atlético em 2020 como a aposta da diretoria atleticana para ajudar o Galo a retomar o protagonismo no futebol após uma decepcionante temporada de 2019. O treinador chegava respaldado por um bom trabalho na seleção da Venezuela e já logo em seu primeiro jogo viu seus comandados aplicarem 5×1 no Tupynambás.
Apesar do bom início, o desempenho da equipe foi só caindo, tendo sofrido para empatar com os modestos Campinense e Coimbra. Além de uma eliminação dolorosa para o modesto Union de Santa Fé, na Copa Sul-americana. A gota d’água foi a eliminação para o minúsculo Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil. Dudamel foi demitido com apenas 10 jogos no comando do Galo. Foram 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
Atualmente Dudamel comanda o Deportivo Cali, que está no grupo do Corinthians na Libertadores 2022. Em sua estreia na competição o Cali venceu ninguém menos que o Boca Juniors por 2×0.
Galo tenta quebrar tabu na libertadores
Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo disputará a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada. O primeiro passo rumo ao topo da América será dado hoje (6), quando o clube estreia na competição contra o Tolima, na Colômbia.
Historicamente o Atlético é um clube que joga melhor dentro de casa, com o apoio de sua torcida e que sente muito, quando não tem o apoio da Massa a seu favor. Na Copa Libertadores não é diferente, em 103 jogos na competição, o clube tem apenas 15 vitórias fora de casa no torneio.
Além da altitude e da viagem complicada, o Galo terá que enfrentar um tabu histórico em sua estreia na Libertadores: nenhum clube brasileiro jamais marcou um gol em Ibagué pelo maior torneio de clubes do continente.
Comentários estão fechados.