Em noite sofrida, Atlético vence e estreia com o pé direito na Libertadores
O Atlético foi para sua estreia na Libertadores de 2022, já com uma certa pressão e um tabu a ser quebrado. Até ontem, nenhum clube brasileiro havia conseguido bater o Tolima, em Ibagué na Colômbia. Foram sete clubes do Brasil que viajaram até lá e voltaram sem a vitória.
Quem sofreu a derrota mais ‘vergonhosa’, que é lembrada até hoje, foi o Corinthians em 2011, na equipe tinha nomes de peso; Ronaldo, Roberto Carlos, Tite e diversos outros, foi eliminado ainda na Pré-Libertadores. Os outros clubes que voltaram para casa sem a vitória são: Grêmio, Inter, Cruzeiro e Athlético-PR.
Galo enfrentou viagem de 10 horas
Outra dificuldade que o Atlético enfrentou, foi fora dos gramados. A viagem de Belo Horizonte até o destino, foram aproximadamente 10 horas pelo trajeto, de avião até Bogotá, e depois de ônibus ate Ibagué. Além disso, o Atlético que conquistou o Campeonato Mineiro no último fim de semana, teve apenas um dia para descansar, até a estreia.
O Tolima teve chances claríssimas de gol, nos contra-ataques que presenciou, mas o goleiro Éverson evitou o que seria o gol de empate de maneira inacreditável. O time colombiano teve bons momentos durante toda a partida, mas foi o elenco muito bem estruturado do Atlético que conseguiu finalizar, terminando a partida em 2 a 0 para o Galo.
Já no segundo tempo, Turco Mohamed decidiu mexer no time e mudar o estilo de jogo no meio campo, para tentar ficar com a posse de bola. Mas o time do Tolima continuou pressionando, até que Tchê Tchê, que entrou para tentar recuperar a posse de bola, definiu a vitória do Galo, já aos 35 minutos, após passe de Alonso, que voltou recentemente para o clube.
Comentários estão fechados.