Confirmado! Pelé é do Atlético-MG

Ontem, o perfil “Sem Firulas”, na plataforma X (antigo Twitter), trouxe à tona uma declaração de Pelé, onde ele revelou ser torcedor do Atlético-MG na sua infância. A afirmação do maior jogador de futebol da história foi feita durante uma entrevista à revista Placar, publicada em março de 1999.

O ícone do Santos foi questionado se o Vasco era seu time na infância. No entanto, ele negou e afirmou que, na verdade, torcia para o Galo, devido à ligação de seu pai, Dondinho, com o clube.

“Não. Essa história começou quando eu disputei um torneio por um combinado Santos-Vasco. Antes, o Antônio Soares Calçada (ex-presidente do Vasco) até recusou o empréstimo do meu passe. Ele achava que eu era muito novo. Depois quis voltar atrás, mas aí era o Santos que não queria o negócio. Na verdade, eu torcia pelo Atlético Mineiro porque meu pai, ‘seu’ Dondinho, jogou lá”, disse Pelé.

Mesmo tendo uma afinidade com o Galo durante sua infância, o Rei sempre foi mais fortemente identificado com o Santos, onde construiu uma carreira histórica no futebol. O craque nasceu em outubro de 1940, pouco depois do período em que seu pai, Dondinho, atuou pelo Alvinegro.

Dondinho pelo Atlético-MG

Dondinho ganhou destaque na disputa de campeonatos amadores em Minas Gerais, sendo convidado para realizar um teste pelo Atlético-MG em 1939. Com 22 anos, o ex-centroavante participou de um amistoso contra o São Cristovão-RJ no estádio Antônio Carlos, localizado em Belo Horizonte.

Infelizmente, durante essa partida, o pai de Pelé sofreu uma lesão grave no joelho direito que impactou significativamente sua carreira, já que devido a isso, não conseguiu garantir um contrato com o Galo. Ele faleceu aos 79 anos, em 16 de novembro de 1996, por insuficiência cardíaca.

Comentários estão fechados.