Fifa lança documentário sobre ídolo histórico do Atlético Mineiro
Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores jogadores de todos os tempos, fundamental na conquista do pentacampeonato mundial do Brasil em 2002. O meia também ajudou o Barcelona a ganhar a Champions League na temporada 2005/06 e foi eleito o melhor jogador mundo duas vezes. No Galo, foi protagonista e mudou o clube de patamar.
Por conta disso, a FIFA decidiu produzir um documentário sobre a carreira do craque, entitulado de “Homem mais Feliz do Mundo” o longa que foi gravado em Londres e Barcelona, contará com entrevista de familiares, ex-companheiros de equipe, ex-treinadores e pessoas próximas ao craque para tentar pintar uma imagem do jogador que fez o mundo sorrir ao jogar futebol.
A produção que tem direção de Stuart e Andrew Douglas, pode ser assistida na Fifaplus, plataforma de streaming da entidade máxima do futebol. O craque divulgou por meio de suas redes sociais o lançamento do documentário.
Ex-companheiro conta bastidores de passagem de Ronaldinho pelo Atlético Mineiro
O que Ronaldinho Gaúcho fez com a camisa do Atlético Mineiro está impresso nas memórias dos torcedores atleticanos: os dribles geniais, as assistências e os gols de placa. Os bastidores do atleta no Galo é que são pouco conhecidos, o camisa 10 sempre teve um gosto pela noite, mas nunca teve nenhum problema extra campo em sua passagem pelo Atlético.
Em entrevista ao espn.com.br, o volante Serginho, de 35 anos, atualmente no Santo André, contou um pouco dos bastidores do craque no Galo. Segundo o volante, R10 era uma pessoa extremamente tranquila de se lidar:
“Se alguém falar mal do Ronaldinho no Galo, você arruma briga! Não pelo jogador que ele foi, todo mundo sabe o que ele era capaz, mas pela pessoa. Dentro de campo já tínhamos visto ele atuar em altíssimo nível nos outros clubes, não era novidade. A maior expectativa era o dia a dia dele, a pessoa. Nos surpreendeu positivamente.”
Comentários estão fechados.