Com elenco recheado de estrelas, Galo se aproxima de recorde do Flamengo
O Atlético tem atualmente um dos melhores elencos do futebol brasileiro, composto por diversos ídolos; como Keno, Nacho e Hulk, o grande artilheiro do Galo e do Brasil no ano passado. Com esse time de estrelas, o Galo não para de quebrar recordes , vencer títulos e bater metas. Mesmo com uma média incrível nas últimas temporadas, o Atlético não quer parar por aí.
No ano passado, o Atlético conquistou um Campeonato Mineiro, uma Copa do Brasil e o tão sonhado Campeonato Brasileiro, após 50 anos sem levantar a taça do torneio. Logo em 2022, já começou o ano vencendo a Supercopa, sobre o rival interestadual, Flamengo. Ainda na continuação da temporada, venceu mais um Campeonato Mineiro.
Galo enfrenta rival na Libertadores
No entanto o Galo quer bater mais um recorde, o de invencibilidade na Libertadores. O elenco alvinegro terá mais uma oportunidade de continuar com a meta em um jogos histórico. Nesta quarta-feira (13), haverá um Clássico Mineiro, entre Atlético e América-MG, às 21h, no Mineirão.
No entanto o Atlético já entra com certa vantagem, o clube alvinegro não perde para o América desde 2016. Desde então foram 19 partidas, 14 vitórias por parte do Galo, e 5 empates. Esses números podem motivar o América a mudar a estatística, mas motivam também o Galo, que entra mais confiante na partida.
Na primeira partida pela Libertadores de 2022, o Atlético começou com vitória, venceu o Tolima por 2 a 0, na Colômbia. Sobre quebrar tabus, o Atlético entende bem, já que o time colombiano nunca havia perdido para clubes brasileiros em casa, no entanto perdeu para o Galo. Com essa vitória, o time alvinegro precisará de mais quatro partidas para superar, ou empatar com a marca do Flamengo.
Comentários estão fechados.