EITA! Desfalque de última hora vira PROBLEMA no Atlético-MG
O Atlético-MG está preparado para iniciar sua trajetória na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (4), ás 19h, a equipe liderada pelo técnico Gabriel Milito enfrentará o Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo G.
Contudo, uma reviravolta de última hora desfalcou o Galo em sua estreia na competição continental. O volante Edenilson sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo, com ruptura de ligamento, durante uma atividade de treinamento na última segunda-feira (2), e não há prazo definido para seu retorno.
Além do camisa 8, o Atlético-MG ainda tem como desfalque o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens, com uma fratura na mão direita, e Brahian Palacios, com uma lesão muscular na coxa direita. O atacante Alan Kardec ficou de fora dos relacionados por opção técnica.
‘Ed’ defendido no Atlético-MG
Gabriel Milito explicou sua decisão de substituir Igor Gomes por Edenilson durante o clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro, que terminou empatada em 2 a 2. O duelo ocorreu no último sábado (30).
Após o primeiro gol da Raposa, o argentino notou uma queda na intensidade de sua equipe em campo, e portanto, optou por fazer uma alteração, trazendo ‘Ed’ para o jogo no lugar de Igor Gomes. Ele compartilhou seus pensamentos sobre a mudança tática.
“Não estávamos conseguindo ter o controle da bola. Eles estavam conseguindo ter melhor circulação da bola e estavam no nosso campo, com a subida dos zagueiros, com o meio-campo. Queria ter um pouco mais de energia para neutralizar o ataque adversário, ter mais a bola e ataque”, disse Gabriel Milito.
Ainda na entrevista coletiva, o “hermano” mencionou a possibilidade de melhorar a marcação com Edenilson, Zaracho e Paulinho em campo. Apesar da intenção por trás da substituição, a equipe não conseguiu reproduzir o bom desempenho do primeiro tempo do clássico e acabou cedendo o empate ao rival no fim da partida na Arena MRV.
Comentários estão fechados.