Chapéu? Rival anuncia sonho de consumo do Atlético
O San Lorenzo, da Argentina, adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, anunciou a contratação de um jogador que já foi alvo de interesse do Alvinegro. O atacante argentino Nahuel Bustos, de 26 anos, é o mais novo reforço do “Ciclón”.
O jogador despontou como uma promessa no Talleres, da Argentina, em 2017. Ele teve um destaque significativo em 2020, quando marcou 10 gols e deu três assistências em 22 partidas pelo clube, após um período de empréstimo ao Pachuca, do México.
Em 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Galo manifestou interesse em contratar Nahuel Bustos, mas os valores exigidos pelo clube argentino para a negociação acabaram esfriando as conversas. Quatro anos depois, ele se junta ao San Lorenzo, rival do time comandado por Gabriel Milito na Libertadores.
Nesse período, o atacante foi adquirido pelo Grupo City e jogou pelo Girona (Espanha) e São Paulo antes de retornar de forma definitiva ao Talleres, e agora, o clube argentino o emprestou aos azuis e vermelhos. O “Ciclón” assinou um contrato de um ano com o atleta, sem custos, e tem a opção de compra de 70% dos seus direitos econômicos por 3,5 milhões de dólares.
Nahuel Bustos, que está sem jogar desde o final de maio, busca alcançar a forma física ideal para poder jogar contra o Atlético. Os times se enfrentarão na primeira partida das oitavas de final da Libertadores no dia 13 de agosto, às 21h30, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Atlético deve ter desfalque de peso
Ao que tudo indica, o atacante Hulk será desfalque no primeiro confronto entre Atlético e San Lorenzo. O camisa 7 teve constatada uma lesão muscular na panturrilha direita, mais especificamente no sóleo.
Comentários estão fechados.