Confirmado: Atacante anuncia ‘aposentadoria’ após derrota do Atlético

O atacante Eder Citadin disputou sua última partida como jogador profissional de futebol na noite deste último sábado (3), defendendo o Criciúma, time que o lançou ainda jovem. Ídolo do Tigre, o jogador participou do jogo contra o Atlético até os 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Allano no estádio Heriberto Hülse.

Na partida da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador recebeu várias homenagens. Após o jogo, ele falou sobre o momento.

“A emoção é grande, como vocês todos viram, a adrenalina do jogo, toda a homenagem no fim… como eu falei e repito, a palavra que encontro nesse momento é gratidão. Muito obrigado pelo carinho que sempre tiveram por mim, a expectativa que tiveram quando eu cheguei e que hoje, depois de um ano e meio, deu tudo certo. As conquistas, o Criciúma na Série A, tudo que tinha sonhado. Uma noite inesquecível, onde vou agradecer muito”, disse Eder.

Nascido em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, o agora ex-jogador foi formado na base do Tigre e retornou ao clube em janeiro do ano passado, depois de 18 anos “afastado”. Ele deixou Santa Catarina em 2005 para jogar na Itália, transferido para o Empoli.

Eder passou por clubes como Inter de Milão e Sampdoria, além de ter jogado pela seleção italiana. Desde seu retorno ao Criciúma em 2023, o atleta conquistou o bicampeonato estadual, a Recopa Catarinense e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Atlético “pagou o pato”

O Criciúma, motivado pela despedida de Eder, jogou bem e venceu o Atlético com autoridade. Os gols da partida foram marcados por Higor Meritão e Wilker Ángel, para o Tigre, no início da segunda etapa, e Cadu descontou para o Alvinegro já no final.

Comentários estão fechados.