Ex-técnico do Galo, Cuca bate o martelo e decide futuro em 2022
O técnico Cuca foi um dos maiores treinadores que já passaram pelo clube, e sem dúvidas o que mais fez história e conquistou títulos. Em 2013, ele estava na equipe milagrosa que trouxe a tão sonhada e inédita Libertadores da América. Em 2021, trouxe mais conquistas importantes, com um elenco cheio de estrelas, um time forte e estruturado, pôde trabalhar tranquilo e confiante.
Conquistou um Campeonato Mineiro, marcando o início das vitorias, depois de muitas partidas, o Campeonato Brasileiro que o torcedor não via há 50 anos, e a Copa do Brasil, para encerrar o ano. Logo após as conquistas, Cuca resolveu deixar a equipe, situação que foi preocupante ao torcedor, já que alegou problemas familiares e preferiu quebrar o contrato com o Galo.
Na época, chocou a torcida alvinegra, que esperava a continuidade do trabalho do treinador ainda em 2022, já que era um elenco campeão e manteve praticamente toda a base. No entanto alguns jornalista já esperavam que Cuca fosse deixar o Atlético em um ano, pois o técnico já havia feito a mesma coisa em outras equipes, inclusive no Galo.
Cuca não está procurando um clube
Cuca não tem pressa para conseguir um novo clube, diversas propostas foram divulgadas, mas ainda nada que faça o treinador deixar sua verdadeira intenção, para comandar alguma equipe. Ele planejou uma viagem à Europa, para acompanhar alguns jogos, buscando novos conhecimentos sobre sua área.
O UOL Esporte divulgou que Cuca deve estar presente em algumas partidas , do início da temporada 2022/23 das ligas europeias. Além de acompanhar em campo as equipes, deverá assistir aos treinamentos e aprender com outros treinadores. França, Inglaterra e Itália são alguns locais certos para a visitação de Cuca, que deve ir à seu destino, ainda no segundo semestre.
Comentários estão fechados.