Sabia dessa? Atlético-MG aplicou maior goleada da história da Copa do Brasil

Atual campeão da Copa do Brasil e bicampeão do torneio, o Atlético-MG é também o dono da maior goleada da história da competição. Em 1991 o Galo venceu o Caiçara, do Piauí, por 11×0 em confronto válido pela primeira fase do campeonato.

O Alvinegro havia sofrido para ganhar dos piauienses em BH, tendo muito dificuldade para construir o placar de 2×1, uma vez que entrou em campo com uma equipe mista. Algo destacado por Jair Pereira, então treinador do Galo:

“Jogamos com um time misto. Mas no segundo jogo, o time entrou completo e, como estava certinho, acabou vencendo sem dificuldade. Logicamente que o placar foi exagerado.”

Com a equipe completa, o Caiçara não teve chances, logo aos 8 minutos Gérson fez 1×0, aos 10, Marquinhos ampliou. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, o Galo já ganhava por 4×0 (Gérson novamente aos 22 e Edu Zanello aos 41).

Na segunda etapa, o Atlético seguiu seu passeio: Gérson marcou mais duas vezes aos 8 e aos 14 para fazer 6×0. Marquinhos(2x), Gérson (de novo!), Edu Zanello e Sérgio Araújo fecharam a goleada. O último, é um dos maiores ídolos da história do Atlético e relembra da partida com carinho:

“De vez em quando revejo a partida. O meu gol saiu de um cruzamento do Marquinhos, que eu completei de chapa .”

Atlético-MG tem classificação encaminhada na Copa do Brasil

O Atlético-MG venceu o Brasiliense por 3×0 na partida de ida da quarta fase do torneio e tem sua classificação para as oitavas de final bem encaminhada. O Galo joga a volta no dia 22/05, às 19 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Uma vez que a classificação seja confirmada, o clube receberá R$3 milhões em premiações da CBF.

Comentários estão fechados.